I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 10 de abril de 2012

MOSTRA 1 "CLÁSSICOS DO CINEMA BRASILEIRO"



O Cineclube Badaró recebe a mostra nº1 " Clássicos do Cinema Brasileiro", que é uma iniciativa do Pontão Cineclubista de Cultura.
A primeira mostra do Pontão Cineclubista de Cultura traz dois grandes clássicos do cinema brasileiro: LIMITE ( Mario Peixoto) e A VELHA A FIAR (Humberto Mauro, considerado pai do cinema nacional)

Até hoje, LIMITE(1931) é um dos longas mais experimentais da história do cinema brasileiro. Fruto das ideias vanguardistas do genial diretos, chama atenção ao surreal jogo de imagens sobrepostas por um misterioso enredo, que chocou plateias na época de seu lançamento.

Já A VELHA A FIAR(1960)é um divertidíssimo curta sobre os costumes da vida no interior do Brasil. Além disso, é visto como um piuoneiro videoclipe, todo embalado pela sensacional música di Trio Irakitan e a ótima atuação do Matheus Collaço.
Só estamos aguardando a confirmação dos locais de exibição para que o convite seja emitido.

Fiquem atentos!

www.pontaocineclubista.org.br

Um comentário:

  1. Olá, meus caros!! Interessante, não sabia da existência de um cineclube Badaró! Bom, sou daqui de Salvador, cineasta e tenho sobrenome Badaró também! Quero manter contato com vocês! Meu contato: juca_badaro@hotmail.com

    ResponderExcluir